Nave

Monday, July 11, 2005

Cobertura feita pelo Bahia Rock

NAVE especial independentes
com as bandas: Starla, Vandex e The Honkers
Dia 9 de Julho de 2005
Miss Modular

Por Ramon Prates

A festa NAVE é um evento que vem se consolidando em Salvador. Idealizado por Luciano Matos (dj el Cabong) e Jan Balanco (dj Janocide), esta terceira edição homenageou a independência da Bahia e também ao rock independente. Além dos já tradicionais djs, ainda tiveram três bandas para completar a escalação: Starla (lançando EP), Vandex e The Honkers. Tudo isso no Miss Modular, que cada vez mais tem tido eventos e shows de rock.

O Miss Modular tem dois andares. Na parte de baixo fica o lounge, onde os djs tocavam suas músicas e animavam a pista de dança para os que queriam dançar. O dj Batata, residente do local, começou a noite. Em seguida foi a vez do dj convidado Big Bross, que animou a galera com sua coleção de vinis com algumas raridades. Então o dj Janocide assume as pick ups. Para finalizar a noite, o dj el Cabong comandou a festa até quase o dia amanhecer. Enquanto isso as bandas tocavam no andar de cima.
Starla

A primeira banda a se apresentar foi a Starla. Eles estão lançando o seu EP chamado “O amanhecer em Minas Gerais”. O som deles faz um equilíbrio entre a melodia de suas canções com o peso e a distorção das guitarras. O repertório contou com músicas do EP como “Te fizeram de idiota mais uma vez” e “Engarrafamento” e também de algumas influências que vão de Muse a Fagner. Bastante ecléticos! É sempre bom também mostrar esse lado “maduro” com influências de coisas fora do mundo rock como a MPB. Um fato curioso foi eles terem dedicado uma música a Jack Bauer (para quem não sabe, é o protagonista da série 24 Horas interpretado por Kiefer Sutherland).
Vandex

Continuando a noite, Vandex começa sua apresentação. A banda liderada por Vandinho (ex-Úteros em Fúria), de uma certa forma da continuidade ao trabalho da Guizzzmo. O show deles mostra que as influências do seu som vêm de mais várias fontes. É possível sentir isso em canções como “Amarillis”, “Venha mamãe” e “Macaca!”, todas presentes no cd da Guizzzmo chamado “Macaca”. O repertório também contou com músicas dos Beatles, Led Zeppelin e até mesmo de Ney Matogrosso. Destaque para a homenagem ao guitarrista Emerson Borel com o cover da música “Be Bigger” do Úteros em Fúria. Já faz mais de um ano da morte do guitarrista.
The Honkers

Para finalizar a noite foi a vez de mais uma apresentação eletrizante do The Honkers. O show deles é sempre imprevisível. É difícil prever qual a estripulia que o vocalista Rodrigo “Bubute” será capaz de fazer. O resto da banda não fica atrás também em empolgação e performance. Em certos momentos Rodrigo pedia para esperar ele parar para respirar um pouco para poder continuar. Quem deu uma canja foi o antigo guitarrista PJ ao tocar duas músicas. O resultado final do show foi Rodrigo com um corte na mão (depois de ter pego duas garrafas de cerveja e quebrado uma na outra), um buraco na guitarra de Brust e uma pequena mancha de sangue e a bateria de Dimmy jogada no chão. Alias, os pratos também estão com várias marcas dessas performances “agressivas”.

O BahiaRock agradece a produção do evento por ter concedido cortesias para a cobertura do evento. Agora é só esperar pela próxima edição do evento. Que venham muito mais NAVEs por aí.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home